segunda-feira, 24 de março de 2008

Você desliga seu computador ?!


Poucas pessoas sabem que uma CPU deve funcionar em regime contínuo, ou seja, uma vez ligada, só deverá ser desligada quando houver necessidade de manutenção periódica ou limpeza. Exceto em tais condições, a CPU deve ser mantida ligada o tempo todo!

80% dos defeitos que surgem em computadores pessoais, principalmente os de placa mãe, processador, HD e memória, acontecem durante o processo de desligar e ligar o equipamento! Resumindo, se você quiser ter menos problemas com o hardware de seu Computador, compre um nobreak, de preferência um Raghtech Micron 11 700 VA, que custa barato e permite acoplar uma bateria automotiva de até 45Ah, estendendo assim a autonomia para mais de 5 horas de funcionamento caso falte energia, permitindo manter seu computador ligado 24 horas por dia! Uma CPU apenas, mantida ligada 24 horas por dia, consome menos do que se ela for ligada e desligada várias vezes diariamente! Com a atual tecnologia existente para controle de energia, o consumo mensal de uma CPU pode não ultrapassar a R$7,00 em sua conta de luz!

A tecnologia cmos e mosfet promove um baixíssimo consumo nos circuitos
eletrônicos!

Afinal de contas, por qual razão você acha que existem as condições
"Hibernar" para monitores e "Espera" para CPU em sistemas operacionais mais novos, ou por qual razão os sistemas operacionais possuem recursos programáveis de "Opções de Energia"? Aqui no Brasil temos uma visão diferente de computador pessoal, mas já há muitos anos lá fora, um computador é como um eletrodoméstico que tem participação ativa e importante em sistemas automatizados dentro do lar ou no trabalho, que envolvem desde controle de temperatura ambiente, sistemas de segurança, sistemas por comando de voz e muitos outros dispositivos são ligados e administrados por um ou vários computadores! Já imaginou o problema que seria se eles ficassem desligados?

----------------------

Realmente, não sabia disso, pensava que com o computador ligado por muito tempo poderia queimar e talz, dar problemas nas peças, mas depois dessa... Sempre ligado!
E só gastamos isso ?! Poxa, computador é mesmo um modo muito "barato" de se usar!
Se bem que quanto mais pequenas as coisas, mais caras estão, e o computador está diminuindo, mas a taxa de luz, é muito baixa também...
Muito bom saber disso!
Aproveitem!!!

Via: Filewarez

3 comentários:

Elton Jr. disse...

Isso me lembra meus tempos do Fórum do Baboo, onde um dos moderadores de lá disse que deixou o computador ligado mais de 3 anos, e só desligou pra formatar.


E tipow, o que consome mesmo energia é o monitor, então se deixar ligado de noite, com o monitor desligado, dá boa.

Abraços.

Anônimo disse...

Em relação ao cosumo de energia blz...mas o desgaste do hd não pode ser avaliado dessa forma, principalmente em se tratanto de temperatura interna.

O recomendavel é o caminho do meio, nao desligar 3x no mesmo dia e tambem não deixar ligado 3 dias se não vai usar...

M4xrafa disse...

olá amigo .. eu tenho este mesmo No-break e quero adicionar um modulo de bateria Automotiva externo ...como faço isso ...pode me ajudar? prescisa de cabo especial para issso ...meu Msn é maxrafa@gmail.com
Obrigado

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru